Impõe-se abrir este blogue com uma breve palavra de apresentação esclarecendo que este é um espaço de expressão pessoal onde irei reflectir sobre temas que, pessoalmente me interessam.
Muitas são as vezes em que, quase, me custa ficar calado perante factos e notícias do panorama local ou nacional. Não tenho a convicção que a minha opinião é um contributo decisivo em qualquer assunto, mas espanta-me a falta de discussão pois da discussão nasce a luz. Talvez seja ousadia da minha parte, mas, a minha opinião junta a outras, pode ser um contributo para que possa fazer mais luz sobre os temas do nosso tempo. As opiniões pessoais, se outros méritos não tiverem, são sempre motivo de interrogação e interpelação.
Na nossa era da comunicação, é fundamental que nos possamos interrogar, tanto mais que as notícias que nos chegam são versões da realidade que nos são impingidas com uma roupagem a convir cuja verdade é atestada pelos olhos do corpo e os factos são tratados como matéria de opinião. Precisamos de olhar para as notícias e para os factos com olhos de espírito aberto para que consigamos descortinar uma realidade multifacetada, o menos manipulada possível. O contrário do facto não é a opinião, mas sim a mentira.
Sem comentários:
Enviar um comentário